Pular para o conteúdo principal

III SEMIDEC


O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (MASMT), aliado a Ação Cultural e com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá através da Lei Aldir Blanc, apresenta o "III Seminário Museus em Diálogos e Conexões: os desafios da educação museal e patrimonial" (SEMIDEC).

O Seminário de caráter científico, em seu terceiro ano de execução, consolidou-se como um dos principais eventos para divulgação e debate das produções que dialogam com a gestão museal, documentação de acervos e educação patrimonial.

O Seminário ocorrerá em formato virtual através da plataforma Congresse.Me, entre os dias 26, 27 e 28 de março de 2021, sua programação está estruturada com uma palestra de abertura, com a presença da Renata Motta, presidente do Conselho Internacional de Museus (ICOM Brasil). Além de oficinas, mesas redondas e um fórum com abordagens diversas e olhares múltiplos, que lançarão luz sobre a finalidade educativa dos museus e os meios utilizados, abrindo espaço para trazer problemáticas, dialogar, socializar experiências e intercâmbio, tornando assim, indispensável a reflexão sobre como, para quê e para quem os museus e os centros de memória trabalham.

O Seminário contem a carga horária de 30 horas da participação da palestra e das mesas redondas e 10 horas de cada oficina ofertada. A certificação só será emitida mediante a 75% de participação dos inscritos.

As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas podendo ser realizada até o dia 25 de março de 2021 através do link:
https://eventos.congresse.me/semidec

Público alvo: educadores, estudantes e demais interessados.
Período de inscrição até: 25/03/2021
Início do Seminário: 26/03/2021
Término do Seminário: 28/03/2021
Carga horária da palestra e mesa redonda: 30 horas
Oficinas: 10 horas (cada oficina)

Informações: (65) 3056-1373 / (65) 3646 – 9701
E-mail: museuartesacramt@gmail.com

Comentários