Pular para o conteúdo principal

Exposição "Personalidades"


O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso convida para a abertura da exposição “PERSONALIDADES” por Tchéllo Santos que abrirá no próximo sábado, dia 6 de março das 9h às 12h
Em um tributo a dez nomes da cultura regional, política e religiosa que marcaram a história do estado de Mato Grosso, a exposição tem o objetivo de resgatar os legados destas figuras e levá-los ao conhecimento da nova geração. Tchéllo esculpiu a partir da argila, finalizando peças em cimento, os traços dos bustos de Couto Magalhães, Sarita Baracat, dona Domingas (Grupo Flor Ribeirinha), Jejé de Oyá, Mãe Bonifácia, Manoel de Barros, Marechal Rondon, Pascoal Moreira Cabral, Maria Taquara e Júlio Domingos de Campos, o Seo Fiote.


Marcelo Fonseca dos Santos, o Tchéllo, é natural de São Paulo, mas acolhido em Mato Grosso desde 1990. Tchéllo faz parte da quarta geração de artistas plásticos da sua família. Herdou o talento do seu avô e junto do pai foi aprimorando a técnica.  Com trabalhos presentes em vários municípios de Mato Grosso e outros estados do Brasil, como Goiânia, Salvador, São Paulo, Minas Gerais, Brasília, o artista vem desenvolvendo sua arte de forma exclusiva e rica em detalhes, sempre trazendo vertentes decorativas, religiosas e místicas.

Os rostos estarão ao alcance do público a partir do dia 6 de março de 2021, dia que abrimos a exposição, até o dia 23 deste mesmo mês no Museu de Arte Sacra de Mato Grosso.

Lembramos que em função da pandemia do covid-19,  limitaremos a quantidade de visitantes, que poderá ser de no máximo 40 pessoas no espaço do Museu durante a abertura. Por isso pedimos para quem quiser garantir seu lugar na abertura, que encaminhe seu nome para ser adicionado a nossa lista para o  WhatsApp do MAS-MT.

Entrada: Gratuita
Contato: 65 999650319
Email: museuartesacramt@gmail.com

Comentários