Pular para o conteúdo principal

#MASMTEMCASA: "ARTE E ARTESANATO: ALGUMA DISTINÇÃO POSSÍVEL?"

 


    A live faz parte do projeto #MASMTEMCASA que engloba lives e conteúdos informativos para você vivenciar e conhecer o Museu sem sair de casa. As Lives acontecem todas as quintas, sextas e sábados com convidados super especiais com temas relacionados a educação, história, arquitetura e patrimônio, sempre pela conta do MASMT no Instagram (@museudeartesacramt). 
    Essa Live aconteceu no dia 23/05/2020 com mediação da Diretora Executiva do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, Viviene Lozi. O tema abordado foi "Arte e Artesanato: alguma distinção possível?". 
    Convidada: Ludmila Brandão, que possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (1982), graduação em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (1995), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (1993) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Pós-doutorado (2004-2005) na Université d'Ottawa (Canada), com bolsa CAPES, na área de Crítica da Cultura. Foi Coordenadora da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação da UFMT. Professora aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso. Foi fundadora e primeira Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea - Área Interdisciplinar / Mestrado e Doutorado nota 4 - da UFMT (2008-2011). Foi fundadora e primeira Coordenadora da Rede CO3 (Rede Centro Oeste de Ensino e Pesquisa em Arte, Cultura e Tecnologias Contemporâneas) (2010-2012) que reúne pesquisadores de programas de pós-graduação da UFMT, UnB, UFG, UFGD, UFMS e UFU. Foi líder do Núcleo de Estudos do Contemporâneo (UFMT/CNPq). Coordenou PNPD Institucional/CAPES intitulado "Artes Visuais em Mato Grosso: acervo, difusão e crítica". É membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte - ABCA e Curadora do Museu de Arte e Cultura Popular da UFMT (MACP/UFMT). Depois de se aposentar se tornou ceramista, mas ainda continua orientando no Ecco - Estudos de Cultura Contemporânea. 
    Siga o museu em todas as redes sociais:
Facebook: Museu de Arte Sacra de Mato Grosso
Instagram: @museudeartesacramt
Twitter: @artesacramt 
TikTok: @museudeartesacramt

Comentários