O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso vem desenvolvendo atividades pelas redes sociais desde que fechou em função da pandemia. Dentre outras atividades as Lives semanais ganham lugar de destaque por trazer a população debates sobre uma diversidade de temas relevantes, além de dar continuidade às ações educativas que eram realizadas pelo museu presencialmente.
Os temas são escolhidos considerando sua pertinência social, educativa e, sobretudo, são orientados pelos princípios que norteiam nossa missão como instituição; preservar, divulgar e transmitir a memória. Outros aspectos são considerados ainda para a escolha desses temas, como o respeito a diversidade, a divulgação dos patrimônios, ambiental, material, imaterial, além de refletir temas da atualidade que são importantes para o conjunto da sociedade; consideramos ainda o calendário comemorativo local e nacional.
Nesta quinta-feira, dia 29/10 às 19h Cuiabá (20h Brasília), o MASMT apresentará uma live em comemoração ao dia Nacional do livro.
O tema da live será "O que elas têm a dizer sobre o mercado editorial?" e contará com a ilustre presença de três grandes mulheres escritoras que vão falar sobre as experiências de escrever, publicar e distribuir no estado de Mato Grosso e no Brasil.
A live faz parte do projeto #MASMTEMCASA que engloba lives e conteúdos informativos para você vivenciar e conhecer o Museu sem sair de casa e será exibida simultaneamente pelo Facebook e instagram do MAS-MT.
Nossas convidadas serão:
🌻Divanize Carbonieri @divanizecarbonieri, autora dos livros -Entraves (2017); Grande depósito de bugigangas (2018); coletânea de contos Passagem estreita (2019); A ossatura do Rinoceronte e Furagem (2020); sendo finalista do prêmio Jabuti 2020 (categoria contos) e Prêmio Guarulhos na categoria "Escritor (a) do ano/2020. Também, a autora recebeu o Prêmio off Flip na categoria conto/2019.
🌻Paty Wolf @patywolfff é artista visual, textual e mestre em geografia (UFMT). Seus trabalhos transitam entre entre pintura, cerâmica e literatura. Premiada como escritora revelação no Edital Estêvão de Mendonça de literatura mato-grossense 2020. Possui contos publicados na Revista Ruido Manifesto e integra o Coletivo Maria Taquara - Mulherio das Letras (MT). Publicará seu primeiro livro "Como pássaros no Céu de Aruanda".
🌻Marli Walker @marliwalker é professora de Língua Portuguesa no IFMT (Campus Cuiabá). Publicou os livros de poemas Pó de serra (2006/2017); Águas de encantação (2009), agraciado pelo Edital de Sinop; Apesar do amor (2016) e o romance Coração Madeira. Além disso, em breve publicará o livro Jardim de Ossos, premiado em 2020 pelo edital da Biblioteca Estêvão de Mendonça - MT.
Comentários
Postar um comentário