Pular para o conteúdo principal

PROGRAMAÇÃO #MASMTEMCASA ( 21 Á 23 DE OUTUBRO)


        O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso vem desenvolvendo atividades pelas redes sociais desde que fechou em função da pandemia. Dentre outras atividades as Lives semanais ganham lugar de destaque por trazer a população debates sobre uma diversidade de temas relevantes, além de dar continuidade às ações educativas que eram realizadas pelo museu presencialmente. Os temas são escolhidos considerando sua pertinência social, educativa e, sobretudo, são orientados pelos princípios que norteiam nossa missão como instituição; preservar, divulgar e transmitir a memória. Outros aspectos são considerados ainda para a escolha desses temas, como o respeito a diversidade, a divulgação dos patrimônios, ambiental, material, imaterial, além de refletir temas da atualidade que são importantes para o conjunto da sociedade; consideramos ainda o calendário comemorativo local e nacional. 
    Essa semana será apresentado um Cine-Debate com o tema " CULTURA POPULAR: FLUXOS E SABERES" com a exibição do curta "IMAGEM DA TERRA-COMUNIDADE SÃO GONÇALO BEIRA RIO"


Convidados: - Patrícia Osorio é antropóloga e professora do Programa de Pós-graduação em Antropologia Social e do Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea da Universidade Federal de Mato Grosso. Líder do Grupo de Pesquisa Caleidoscópio- Estudos de Cultura Popular (DPG/CNPq). É diretora da Associação Brasileira de Antropologia e membro do Comitê Patrimônio e Museus da ABA. Atualmente ocupa a função de Pró-reitora de Pesquisa da UFMT.

- Avinner Augusto da S. Albino é acadêmico em Educação Física – Universidade Federal de Mato Grosso. Bolsista e Professor no Projeto de Extensão Universitária Bataru – Identidade e Cultura Popular, estudos dirigidos à Cultura Popular de Mato Grosso – Orientado pela Professora Pós Dr. Beleni Salete Grando (UFMT). Integrante do Grupo de Estudo e Pesquisa “Corpo, Educação e Cultura” – Coeduc UFMT. Atua em múltiplas funções das artes populares brasileiras, com a atribuição de Diretor Artístico, Produtor Cultural, Coreógrafo e Dançarino do grupo Folclórico Flor Ribeirinha.

Comentários