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#MASMTEMCASA: Cine Debate com Ludmila Brandão e Leila Borges


        A live faz parte do projeto #MASMTEMCASA que engloba lives e conteúdos informativos para você vivenciar e conhecer o Museu sem sair de casa. As Lives acontecem todas as quintas e sextas com convidados super especiais com temas relacionados a educação, história, arquitetura e patrimônio, sempre simultaneamente na nossa pagina no Facebook e Canal do Youtube. 

Cine Debate - Exibição do curta documentário "Chau" Lázaro Papazian e debate sobre a demolição da antiga igreja do senhor bom Jesus de Cuiabá, ocorrida em 1968. Convidadas: Leila Borges é Licenciada em História pela UFMT; Especialista em história da África Contemporânea pela UFMT; Mestre em História pela UFMT. Atualmente é professora de História - SEE/MT; Auditora Fiscal, Prefeitura Municipal de Cuiabá. Livros publicados: Patrimônio Cultural de Cuiaba, ed. Aguapé, Catedral do Senhor Bom Jesus de Cuiabá- um olhar sobre dia demolição, KCM Editora, Patrimônio Cultural de Mato Grosso, ed. Entrelinhas, Igreja Nossa Senhora do Rosário e Capela de São Benedito- um diálogo entre a Historia e a Arquitetura, ed. Entrelinhas. Artigos : Senhor Bom Jesus de Cuiabá- Tradição Inventada Igreja Edificada, revista Uniciências , UNiC, Cuiabá. Ludmila Brandão é Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (1982), graduação em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (1995), mestra em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (1993) e doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Pós-doutora (2004-2005) na Université d'Ottawa (Canada), com bolsa CAPES, na área de Crítica da Cultura. Foi Coordenadora da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação da UFMT antes de se aposentar. Atua no campo da Análise e da Crítica Cultural, da Crítica de Arte, no debate sobre a "contemporaneidade", a colonialidade do saber e da arte, abordando especialmente os tópicos: arte, cidade, subjetividades, subalternidade e resistência, além das práticas de cópia e similares como práticas contemporâneas. Principal publicação: A Casa Subjetiva: matérias, afectos e espaços domésticos (São Paulo: Perspectiva, 2008, 1 reimpressão). Também é autora do livro A Catedral e a Cidade: uma abordagem da educação como prática social, onde trata da derrubada da antiga catedral. Atualmente prefere ser chamada artesã, desde que se enveredou pelo campo das artes em argila. 

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