Pular para o conteúdo principal

Julieta da Silva Teixeira


    Mulher linda, de personalidade forte, corajosa, carismática, determinada, poderosa e quando Deus já não aguentava de tantas saudades da sua filha, resolveu levá-la de volta. “Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1,21). Julieta viveu a vida com alegria e prazer, porém, sempre em meio a tantas lutas. Com um sorriso nos lábios, soube conquistar 1 milhão de amizades, pois sabia como ser firme, mas também divertida e encantadora ao falar com as pessoas, principalmente com seus irmãos, pelos quais era completamente apaixonada. Aliás, sempre bateu no peito para com muito orgulho dizer: SOU FAMÍLIA SILVA, filha de Maria Paulina e Paulo.
    Dançarina de siriri, cantora de cururu e rezadeira do Divino Espírito Santo desde pequena, Assim, era Julieta. Extremamente trabalhadora, esforçada e generosa, nunca se negou a estender a mão para quem a procurasse pedindo ajuda. Acolheu muitos, aconselhou a todos e se colocou à disposição sempre que possível.
    Nas festas de Santo, quem não a conhecia? Na Festa do Senhor Divino da Família Silva, quem não gostava de dar um abraço nela? Quem não se lembra dos seus tempos de comerciante, quando era conhecida por D. Júlia, sempre esperta com os números? Quem não gostava de frequentar sua casa, tomar café, comer bolo, dar boas risadas e provar do seu delicioso macarrão e arroz de forno quando ainda não tinha nenhuma limitação? Mesmo passando por várias provações na vida, nunca se curvou diante das adversidades. De comerciante à lavadeira, viúva duas vezes, soube preservar a união da família, tendo a graça de presenciar seus filhos se encaminharem na vida, estudarem, casarem e formarem famílias. O resultado disso foram genros, nora, 13 netos e 10 bisnetos.

Comentários