Pular para o conteúdo principal

Exposição internacional de Mari Bueno pode ser vista até o domingo (20)


Última chamada para quem ainda não teve a oportunidade de visitar a nova exposição da artista plástica Mari Bueno. Depois de passar por museus de Portugal e Itália, e em cartaz no Museu de Arte Sacra de Mato Grosso desde janeiro, a exposição “Maria, Discípula Missionária” segue só até este domingo (20), e apresenta 31 obras em óleo sobre tela temáticas.


Em exibição, treze telas que retratam a vida de Maria, desde a anunciação até a coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu e da Terra, e outras 18 peças revelam como ela é vista por diferentes culturas de outros países.

“Maria, Discipula Missionária está em exposição em Cuiabá desde 14 de janeiro deste ano, mas circula por importantes espaços dedicados à arte com viés religioso desde de 2014. O Museu de Arte Sacra e Etnologia, de Fátima, em Portugal, foi o primeiro a recebê-la, em maio de 2014. Já em junho de 2015, as telas foram expostas na Basílica de Santo Ambrósio, durante a Expo Milano 2015, em Milão, na Itália. Logo, em setembro, chegaram ao Brasil para apreciação de visitantes da Basílica do Santuário Nacional de Aparecida, onde ficou até o final de outubro, período em que a exposição recebeu a visita de 120 mil devotos. Em novembro, foi a vez de Sinop.

Em Cuiabá, a mostra coroa um ciclo do projeto que cumpriu um de seus principais objetivos, o de ser um trabalho evangelizador e catequético. “Foi um circuito que começou em maio de 2014 em Portugal, passou pela Itália, esteve no Santuário da padroeira do Brasil e agora chega a Mato Grosso.

Desta forma, o público mato-grossense não só tem acesso ao acervo de outros museus que chegam a Mato Grosso via Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, mas especialmente por conta deste espaço, pode apreciar também a produção regional que se adequa à temática religiosa com grande qualidade estética da arte.

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso funciona de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas e é administrado via contrato de gestão entre a Secretaria de Estado de Cultura e a Associação Casa de Guimarães.

A entrada custa R$2 de terça a sábado, aos domingos, entrada franca.

Comentários

  1. Eu sou uma pessoa que oferece empréstimos a juros baixos para indivíduos, pequenas empresas, investimentos pessoais etc ... são empréstimos locais e internacionais para pessoas em todo o mundo. Contacte - me hoje e deixe-me saber a quantidade de dinheiro que você quer. Estou pronto para dar-lhe esse empréstimo em um prazo máximo agitou-se durante 48 horas ou 72 horas após a recepção do pedido. Contacte - me para obter informações sobre os termos de empréstimo. E-mail: sophiacarlot2@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário