Pular para o conteúdo principal

CIRCUITO CULTURAL PONTOS DO MATO*



O Circuito Cultural Pontos do Mato acontece de 10 a 29 de junho com um tour pelos mais importantes pontos turísticos culturais de Cuiabá durante a realização da Copa do Mundo FIFA 2014.



Saindo da Arena Pantanal, um micro-ônibus passará pelo Museu de Arte Sacra, Museu do Morro da Caixa D'Água Velha, Museu da Pré-História e Escola de Circo Leite de Pedras.

Nesses espaços teremos exposições, arte indígena, apresentações musicais, espetáculos circenses, oficinas, danças de cururu e siriri, e muito mais.

Nosso projeto conta com a parceria dos Pontos de Cultura de Cuiabá: Pontão Ação Cultural em Rede, Ponto de Cultura Museu da Pré-História Casa Dom Aquino, Ponto de Cultura Ciranda e Ponto de Cultura Escola de Circo Leite de Pedras que fazem parte do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura.

Completando a parceria, o Ponto de Cultura Mão Amiga e o Ponto Cultura Pra Ver estarão realizando as monitorias, incluindo o direito a acessibilidade para deficientes visuais com audiodescrição e material em braille.

Após as atividades, o micro-ônibus irá para a Arena Cultural de Cuiabá, localizada no Sesi Papa, onde a festa continua com mais cultura e diversão.

A arte e a cultura cuiabana marcam presença na Copa do Mundo, buscando mostrar e preservar a sua identidade e diversidade cultural.

Embarque nesse Circuito e veja o que há de melhor da nossa cultura!



*Assessoria Circuito Cultural Pontos do Mato.

Comentários