Tão desafiante quanto o universo museal é
o pensar e o agir em rede. No contexto social contemporâneo – espaço e
tempo de profundas transformações – organizações como as redes sociais
são consideradas alternativas para a proposição de novas formas de
relacionamento.
Em rede, ideias são multiplicadas e
vínculos estabelecidos. As pessoas e instituições ampliam seus
contatos, trocam experiências e podem atingir objetivos diversos,
possibilitando a implantação de ações variadas. Dessa forma, seus
participantes são convidados a aprender algo novo, pois redes sociais
convidam à transformação, mudanças.
Com o intuito de fortalecer os
movimentos em rede, no âmbito dos museus, o Instituto Brasileiro de
Museus – IBRAM apresenta a 4ª Edição da Primavera dos Museus, que
acontecerá no período de 20 a 26 de setembro, e que traz como tema
Museus e Redes Sociais. Este evento mobilizador, com amplo destaque na
área museológica, tem reunido, desde a sua primeira edição em 2.007,
mais de 2.200 eventos espalhados pelas diversas regiões, cidades e
municípios brasileiros.
Em 2010, dando continuidade às ações
elaboradas pelo IBRAM, que têm como objetivo aproximar e possibilitar o
diálogo e os debates entre os museus e comunidades, convidamos os
museus brasileiros a inscreverem seus trabalhos na 4ª Primavera dos
Museus propondo novas conectividades, diálogos, trocas e interações com
a sociedade, interligando espaços, tempos e sujeitos.
As inscrições para a 4ª Primavera dos Museus podem ser feitas pelos ícones ao lado até o dia 12 de setembro.
Informações:
Departamento de Difusão Fomento e Economia dos Museus (DDFEM) do Ibram/MinC
Tel: 61 2024 4121 – 2024 4122
Email: cpgii@museus.gov.br
Departamento de Difusão Fomento e Economia dos Museus (DDFEM) do Ibram/MinC
Tel: 61 2024 4121 – 2024 4122
Email: cpgii@museus.gov.br
Comentários
Postar um comentário