Pular para o conteúdo principal

Terezinha Jesus da Silva Miranda


 
    Um famoso psiquiatra brasileiro tem uma frase impactante que diz "Você vai morrer... E isso lhe permite encarar a vida de um modo deliciosamente sério, como uma densidade maravilhosa. Quem não medita na morte diariamente ainda não entrou no jogo real da vida" (Italo Marrsili).
    Essa mulher guerreira, mesmo que inconsciente, deveria fazer essa meditação todos os dias, pois ela encarava cada dia como se fosse último; ela acordava e já fazia sua oração, ela rezava pela família toda e pelos amigos, ela mandava uma mensagem de bom dia por whatsapp pra quase todos os seus contatos, e se ela sonhasse com você, ela ligava pra saber se estava tudo bem e te alertava mandando sempre você rezar. Ela praticou o maior ensinamento de Nosso Senhor Jesus, amar a Deus e ao próximo.
    E diante de seu amor ao próximo, que fez dela uma pessoa incrível, sempre dedicada em servir a sua família, a Igreja, aos seus amigos, a carreira do Magistério e por aí vai.
Era apaixonada por seu marido, não fazia nada sem ele. Dedicada aos seus filhos. Honrava seus pais. Tinha uma amor de explodir o peito pelos seus netos. Ficava muito alegre ao ver seus irmãos e sobrinhos reunidos, fazia de tudo para essa reunião. Se sentia realizada ao ir para igreja para servir ao próximo e para encontrar seus amigos (irmãos em Cristo).
    Que possamos aprender com ela a prática de amar e doar ao próximo sem medidas, pois o tempo aqui nessa vida terrena é passageira e para alcançarmos a eternidade precisamos saber amar. Despedimos da Terezinha (Tetê,Tereza,Mãezinha,Mãe,Mamis,Mama) na esperança que encontraremos na glória do céu.
    Somos extremamente gratos a Deus por ter convivido com esta Mulher de um coração amoroso.

Comentários

  1. Sou grato a Deus e a virgem Maria por ter me dado a honra de conhecer, servir a Deus, ter conselhos de caminhada, ter tido momentos de confraternização ao lado de dona Terezinha Miranda, para nós amigos próximos mais conhecida carinhosamente como "Mama" porque ela nos adotou como seus "Filhinhos" e com isso tivemos uma aproximação de muito amor e carinho.
    Dona Terezinha do Sr Luiz estará eternamente marcada e guardada em nossos corações e em nossa Paróquia Divino Espírito Santo na região da grande CPA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário