Pular para o conteúdo principal

Ailton Alves de Melo Alencar


    Tudo que Deus faz é bom.
    Ailton Alves de Melo Alencar, nasceu em Castilho no interior do estado de São Paulo, no dia 18 de outubro de 1951, mas foi em Corumbá – MS que passou sua infância. Desde muito cedo, sempre ajudou em sua casa e já aos 14 anos com a morte de seu pai Moisés, teve que, junto de sua mãe, assumir o sustento da sua casa, bem como a criação de seus 6 irmãos. 
    Fazia de tudo um pouco, foi feirante, trabalhou na torrefação de café, no jornal da cidade, tudo o que ele ganhava sempre foi destinado à sua família. Se doou em tudo, carregava caixas e caixas nas costas, e por conta desse esforço, desde cedo teve uma escoliose severa na coluna, que pôde operar somente aos 18 anos em São Paulo.
Na sua juventude foi presidente de Centro Acadêmico e líder da fanfarra do Colégio Maria Leite.
    Ainda em Corumbá, trabalhou no Detran do estado de Mato Grosso do Sul e logo iniciou sua carreia no Banco do Estado de Mato Grosso. Em 29 de dezembro de 1977, casou-se com Angelina Zélia Freire de Alencar, e já em 26 de novembro de 1978 nasce seu primeiro filho: Angelton Freire de Alencar.
    Em janeiro de 1979, ao assumir o cargo de chefe de sessão, foi transferido de Corumbá – MS para Cuiabá – MT. Nessa cidade, em 09 de maio de 1983, nasceu seu segundo filho: Angeilton Freire de Alencar. Sua família agora estava completa!
    Trabalhou no Bemat até a sua liquidação, aposentou-se como Auditor do banco, mas nunca ficou parado, pelo contrário, foi empreendedor, administrador, presidente de associação, tudo que o fez, faz com dedicação e amor. Mas o melhor papel que desempenhou nessa vida foi o de ser gente. 
    Ailton era e sempre será o herói da sua família. Sempre teve um coração enorme, sempre se gastou pelos seus. Esposo, pai, filho e irmão, ele sempre esteve com os seus. Estava presente e ajudava em tudo.Sempre foi o exemplo para seus filhos: Desde de um conselho ao beijo de boa noite, que sempre dava em todos. 
    Nosso herói não era musculoso, mas era forte como ninguém. Não voava, mas seu amor alcançava a todos. Não era famoso, mas todos reconheciam o homem bom e justo que sempre foi.
    Em 06 de outubro de 1997, Ailton teve a alegria de ver sua primeira neta nascer: Maria Clara Carvalho de Alencar. E em 06 de novembro de 1998, a alegria se multiplicou, nascendo sua segunda neta: Caroline Carvalho de Alencar. Suas netas eram a alegria da sua vida. Vovô Ailton explodia de felicidade quando estava com suas netinhas. Amou, amou e amou.
    Ailton foi e sempre será amor.
Todos os dias, nas primeiras horas da manhã, ele em sua singeleza, mandava mensagem de fé e esperança para todos seus contato do WhatsApp. Quanta falta isso faz.
    Nosso herói sempre repetia: Tudo que Deus faz é bom!
   Por isso, nós da sua família, agradecemos e louvamos a Deus, pelos 68 anos que nosso herói viveu nesta terra. Pelo tempo maravilhoso que tivemos para aprender a seguir os passos de Jesus através de sua vida. Pelo amor que recebemos desse grande homem.
Infelizmente, em 28 de Agosto de 2020, após 8 dias na UTI, o vírus da covid-19, abreviou sua vida. Deixou esposa, 2 filhos e 2 netas.
    Nosso herói, doou-se inteiramente pelos seus. Era rico em amor, sabedoria e força. Nosso herói deixou saudades. Ainda dói a distância, mas cremos na vida eterna e no reencontro que teremos no céu.
    Ailton, te amaremos para sempre.
    Até o reencontro.

Comentários

  1. Meu irmão sempre foi e será o herói da família Deus o conserve com sua alegria eterna

    ResponderExcluir
  2. Para este primo que encontramos depois de toda uma vida, minhas sinceras homenagens da familia arrais de alencar que ficou no nordeste.

    ResponderExcluir

Postar um comentário