segunda-feira, 17 de março de 2014

OFICINA PARA EDUCADORES - INSCRIÇÕES ENCERRADAS

As oficinas têm como principal objetivo fornecer mais uma ferramenta lúdica para uso em sala de aula utilizando como público multiplicador dessas técnicas os professores da Educação Infantil e do Ensino fundamental.



Hoje o teatro de bonecos ganhou enorme dimensão com os festivais e mostras de teatro, e estão cada vez mais presentes nas rodas de contação de estórias e salas de aula.

Os bonecos na educação oferecem uma abordagem lúdica, descontraída e criativa sobre tema a ser desenvolvido.


PROGRAMAÇÃO
24/03 (segunda-feira)
BONECOS DE CABAÇA
Facilitador: Michelle Sierra
Sinopse: Uma releitura do teatro de Mamulengos, esses bonecos são confeccionados a base de cabaça e outros materiais naturais como: sementes, penas e bucha vegetal, valorizando assim o teatro de bonecos genuinamente brasileiro.
Horário: 14h às 17h
Local: Museu de Arte Sacra


25/03 (terça-feira)
BONECOS DEDOCHES
Facilitador: Michelle Sierra
Sinopse: Pequenos bonecos para contar grandes estórias! Serão criados personagens e confeccionada a caixa de apresentações.
Horário: 14h às 17h
Local: Museu de Arte Sacra

26 a 28/03 (quarta, quinta e sexta-feira)
TEATRO DE SOMBRA
Facilitador: Michelle Sierra
Sinopse: Técnica milenar usada pelos povos orientais, ainda hoje surpreende plateias. Serão repassadas técnicas de iluminação, confecção dos objetos de cenas e caixa de apresentações.
Horário: 14h às 17h
Local: Museu de Arte Sacra

INSCRIÇÕES:

As oficinas são gratuitas, mas é necessário que se faça a inscrição através do link: Inscrição , para a emissão do certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário