quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PRORROGADA AS INSCRIÇÕES PARA O II° SEMINÁRIO MUSEUS EM DIÁLOGOS E CONEXÕES


O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso convida a todos a participarem da "7ª Primavera dos Museus", que é um evento, que acontece anualmente desde 2007, é o resultado de uma ação conjunta entre as instituições museológicas de todo o país e o Ibram (Instituto Brasileira de Museus). O Instituto lança um tema e convida os museus brasileiros a desenvolverem programações especiais para serem realizadas no início da primavera.

O MASMT entra com a programação do “II Seminário Museus em Diálogos e Conexões” que ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de setembro, tendo como tema “Museus, Memória e Cultura Afro-brasileira” que será o mesmo da “7ª Primavera dos Museus” que ocorre no mesmo mês.

O seminário está estruturado com mesas redondas, palestras, oficinas e comunicações, onde o público irá debater sobre o tema que propõem reflexão sobre saberes e experiências das culturas afro, memória e museu, que valoriza e impulsiona o pensamento crítico, a diversidade, o conhecimento e as práticas sociais da pluralidade do que hoje entendemos como o que é ser brasileiro.


O IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus ao definir o tema “Museus, memória e cultura afro-brasileira, propõem a ampliação dos olhares e das atitudes para a eliminação dos preconceitos e das discriminações raciais; a geração de conhecimentos para a eliminação do desconhecido; a contribuição da preservação da memória para a musealização da cultura afro seja ela, material ou imaterial.

Os interessados em participar do deverão realizar sua inscrição através do link: Ouvintes

PARA QUE SEJA EFETIVADA A INSCRIÇÃO OS INTERESSADOS DEVERAM PREENCHER A FICHA DE INSCRIÇÃO E REALIZAR DEPÓSITO BANCÁRIO NA SEGUINTE CONTA: Associação Casa de Guimarães - Banco do Brasil, Agência: 3325-1, Conta Corrente Nº: 34.284-X.
E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL JUNTAMENTE COM O RESUMO NO CASO DE APRESENTAÇÃO: museuartesacramt@gmail.com

Valor das Inscrições: Ouvinte R$ 10,00/Comunicação R$ 20,00.
Público- Alvo: pessoas e entidades relacionadas à gestão do patrimônio cultural, tais como: Secretária de Turismo, Secretaria de Cultura, Iphan, rede de educadores e comunidade acadêmica.
Vagas limitadas: 50 pessoas.

INSCRIÇÕES PARA OUVINTES PRORROGADAS ATÉ O DIA 26/09

Obs.: Haverá entrega de certificado.

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DOS RESUMOS
1) Informações gerais:
Serão excluídos os resumos:
· Que contenham simples descrições de projetos ou intenção de trabalho;
· Preenchidos de forma incompleta e inadequada;
· Que não informem corretamente o(a) orientador(a), quando proposto porgraduandos(as)
· Que contenham mais de 500 palavras (no texto);
· Que estiverem fora do modelo e salvos de forma incorreta.
· Que utilizem os termos: Introdução, Metodologia, Resultados e Conclusão para identificar as partes do resumo;
· Que incluam gráficos, tabelas ou imagens;
· Que tenham incluam referências bibliográficas, endereços ou outras informações alheiasa um resumo de trabalho científico;
É importante ressaltar que é de total responsabilidade dos(as) proponentes a fazer rigorosa revisão ortográfica e competente revisão gramatical dos resumo enviado para apreciação e publicação no Caderno de Resumos.

2) Instruções para a confecção do resumo
O resumo deverá ser semi-estruturado contendo implicitamente as seguintes partes:
· Introdução: deve ser breve, situar o leitor no assunto, mostrando claramente qual a motivação do trabalho cujo resumo está sendo apresentado;
· Objetivos: devem ser claros e sucintos;
· Metodologia: mencionar o método empregado na abordagem do problema;
· Resultados: descrever os resultados e a pertinência dos mesmos para a comprovação das hipóteses sendo testadas no trabalho.
· Conclusões
1.      Texto do Resumo: margens justificadas, sem recuos
2.      Palavras-chave: Indicar ao final do texto apenas 03 (três) palavras-chave
3.      Editor de textos: Word for Windows
4.      Espaço entre linhas: espaço simples
5.      Fonte e tamanho: Times New Roman, tamanho 12
6.      Tamanho do papel: papel A4
7.      Margem esquerda e direita: 2,5 cm de cada lado
8.      Margem superior: 2,5 cm
9.      Margem inferior: 2,0 cm.
10.  Número máximo de palavras: O texto deverá conter até 500 palavras..
11.  Título: em letras maiúsculas, tamanho 12, em negrito e centralizado.
· Nome dos Autores: digitados com letra tamanho 12 e na seguinte ordem:
· Nome dos(as) proponentes, indicando após o nome, entre parênteses qual a instituição e órgão financiador, quando houver;
· Nome do(a) orientador(a), se necessário, indicando entre parênteses (“Orientador”) seguidos do dos dados institucionais;
· Nome dos(as) colaboradores(as), quando houver, seguido dos dados institucionais.




CONTATOS

MUSEU DE ARTE SACRA
Horários de Visitação: 13h às 19H
Agendamentos Pelo Tel.: 65 3028-6285
Agendamentos de Escolas: de Segunda a Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h com Jaqueline ou Tulasi
E-mail: museudeartesacramt@hotmail.com ou museuartesacramt@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário