quarta-feira, 29 de agosto de 2012

6ª Primavera dos Museus


O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso convida a participar da 6ª Primavera dos Museus, que ocorre anualmente no início da primavera. As ações serão realizadasentre os dias 24 e 30 de setembro em diversos museus brasileiros,com uma temática que busca refletir “A Função Social dos Museus”.

Essa iniciativa, coordenada pelo Ibram, tem como objetivo sensibilizar os museus e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade, mesma intenção depositada na Semana Nacional de Museus. As ações que serão desenvolvidas no MASMT contarão com exposições, cine-debate, exibição teatral, e ainda, o I Seminário: Museus em Diálogos e Conexões.











I SEMINÁRIO: MUSEUS EM DIÁLOGOS E CONEXÕES

O seminário que tem como objetivo reunir pessoas e entidades relacionadas à gestão do patrimônio cultural, tais como: Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura, IPHAN, Universidades, Rede de Educadores, Museus e a Comunidade Acadêmica para apresentarem os projetos desenvolvidos na área de gestão, preservação e educação desenvolvidas nas comunidades, instituições museais e de memória. Na programação do evento teremos mesas redondas, palestras, oficinas, comunicações de trabalhos, grupos de trabalho para abordar o tema "Museus e a Copa de 2014", além de um Fórum aberto, no último dia, para discutir a proposição dos museus, a criação de um curso de Museologia e a inserção das instituições museais na promoção e atratividade de grandes eventos nacionais e internacionais, como a Copa de 2014 em Mato Grosso.





Programação:



Links de inscrições para as comunicações:

PARA QUE SEJA EFETIVADA A INSCRIÇÃO OS INTERESSADOS DEVERAM PREENCHER A FICHA DE INSCRIÇÃO E REALIZAR DEPÓSITO BANCÁRIO NA SEGUINTE CONTA: Associação dos Produtores Culturais de Mato Grosso - Banco do Brasil, Agência: 3325-1, Conta Corrente Nº: 28814-4

E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAILJUNTAMENTE COM O RESUMO: museudeartesacramt2012@gmail.com

Público- Alvo: pessoas e entidades relacionadas à gestão do patrimônio cultural, tais como: Secretária de Turismo, Secretaria de Cultura, Iphan, rede de educadores e comunidade acadêmica.
Vagas limitadas: 50 pessoas.
Prazo para inscrições: até o dia 20/09. Caso as vagas não forem preenchidas, as inscrições serão prorrogadas até o dia 24/09.
Obs.: Haverá entrega de certificado.

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DOS RESUMOS


1) Informações gerais:

Serão excluídos os resumos:
  • Que contenham simples descrições de projetos ou intenção de trabalho;
  • Preenchidos de forma incompleta e inadequada;
  • Que não informem corretamente o(a) orientador(a), quando proposto por
  • graduandos(as)
  • Que contenham mais de 500 palavras (no texto);
  • Que estiverem fora do modelo e salvos de forma incorreta.
  • Que utilizem os termos: Introdução, Metodologia, Resultados e Conclusão para identificar
  • as partes do resumo;
  • Que incluam gráficos, tabelas ou imagens;
  • Que tenham incluam referências bibliográficas, endereços ou outras informações alheias
  • a um resumo de trabalho científico;
É importante ressaltar que é de total responsabilidade dos(as) proponentes a fazer rigorosa revisão ortográfica e competente revisão gramatical dos resumo enviado para apreciação e publicação no Caderno de Resumos.  



2) Instruções para a confecção do resumo


O resumo deverá ser semi-estruturado contendo implicitamente as seguintes partes:




  • Introdução: deve ser breve, situar o leitor no assunto, mostrando claramente qual a
  • motivação do trabalho cujo resumo está sendo apresentado;
  • Objetivos: devem ser claros e sucintos;
  • Metodologia: mencionar o método empregado na abordagem do problema;
  • Resultados: descrever os resultados e a pertinência dos mesmos para a
  • comprovação das hipóteses sendo testadas no trabalho.
  • Conclusões
  1. Texto do Resumo: margens justificadas, sem recuos
  2. Palavras-chave: Indicar ao final do texto apenas 03 (três) palavras-chave
  3. Editor de textos: Word for Windows
  4. Espaço entre linhas: espaço simples
  5. Fonte e tamanho: Times New Roman, tamanho 12
  6. Tamanho do papel: papel A4
  7. Margem esquerda e direita: 2,5 cm de cada lado
  8. Margem superior: 2,5 cm
  9. Margem inferior: 2,0 cm.
  10. Número máximo de palavras: O texto deverá conter até 500 palavras..
  11. Título: em letras maiúsculas, tamanho 12, em negrito e centralizado.
  • Nome dos Autores: digitados com letra tamanho 12 e na seguinte ordem:
  • Nome dos(as) proponentes, indicando após o nome, entre parênteses qual a
  • instituição e órgão financiador, quando houver;
  • Nome do(a) orientador(a), se necessário, indicando entre parênteses (“Orientador”)
  • seguidos do dos dados institucionais;
  • Nome dos(as) colaboradores(as), quando houver, seguido dos dados institucionais.


CONTATOS

Horários de Visitação: 13h às 18h
Agendamentos Pelo Tel.: 65 3028-6285 / 3028-6286
 Agendamentos de Escolas: de Segunda a Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h com Andrielly, Madalena ou Natália
Endereço: Avenida Clovis Hugney - Complexo N. Srª. da Conceição, n°: 239-B, Bairro: Dom Aquino - Cuiabá- MT.

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