Pular para o conteúdo principal

NOVA EXPOSIÇÃO "MANDALAS DA FÉ"


Assessoria de Imprensa MASMT
Lidiane Barros

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso é mais um entre os 1387 espaços de todo o país que atenderam ao chamado do Instituto Brasileiro de Museus e idealizaram programação especial para a Semana Nacional dos Museus. Em sua 13ª edição, a semana de atividades planejadas, se alinha à temática sugerida pelo o norteador do tema, o Conselho Internacional de Museus (Icom). O desafio é abordar a religiosidade em consonância com o tema Museus para uma Sociedade Sustentável.



É aí que entra a arte espiritualizada dos artistas Enizete Gomes de Oliveira e Benedito Gomes de Souza, que revelam na exposição “Mandalas da Fé”, peças feitas à base de materiais recicláveis como CDs, vidros, objetos de alumínio e pedaços descartáveis de madeira. Na produção apostam na decoupage e pintura das peças.

As mandalas que compõem a exposição trazem imagens da Sagrada Família, Nossa senhora das Graças e da Guia, Santa Ceia, além de especificidades da religiosidade local, como os retratos do Santuário Nossa Senhora do Bom Despacho e da Igreja do Rosário e São Benedito, entre outros.

A exposição “Mandalas da Fé” segue até o dia 24, assim como a exposição com fotografias de Viviene Lozi e Júlio Rocha, que registram as etapas de restauração do prédio do Seminário Nossa Senhora da Conceição.

OFICINA
A oficina de mini mandalas se realizará nas imediações do MASMT, no dia o dia 23 de maio, das 13h às 15h. Seguindo a temática da Semana Nacional de Museus, o material utilizado é reciclável e a inscrição pode ser feita gratuitamente através deste link.

Serviço:
Exposição Mandalas da Fé, de Junne Fontenele
Data: 19 de maio a 15 de julho de 2015
Horário de funcionamento: de terça a domingo da 9h às 17h.
Entrada: R$ 4,00 (inteira) – R$ 2,00 (meia)

Comentários

  1. Queridos amigos nossa gratidão pelo trabalho que vêm realizando na recuperação deste lugar tão importante para à nossa história, em especial a possibilidade que vem nos dando de utilizar deste espaço para divulgar nossa arte. Esta oportunidade vem nos dando mais condição de perseverar neste caminho de poder VIVER fazendo aquilo que amamos. Agradecemos! Sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário