Pular para o conteúdo principal

INSCRIÇÕES PARA A OFICINA "MINI MANDALAS DA FÉ" (23/05)


O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso disponibilizará aos seus visitantes a Oficina de "Mini Mandalas da Fé" da arte religiosa, idealizado através do conceito da sustentabilidade (proposto pela 13ª Semana de Museus).


A oficina será ministrada pela artista Enizete Gomes Mendes, que utiliza materiais recicláveis em suas obras (as peças acima são confeccionadas com CD's). Enizete é paranaense e vive em Cuiabá há 30 anos, onde montou ateliê com seu marido Benedito (cuiabano e também artesão).

As mandalas representam o círculo místico ou a ligação do homem ao Sagrado, e atuam no sentido de harmonizar o ambiente onde se encontram. A inspiração da artista consiste em trazer toda a sabedoria das mandalas para a fé cristã, nascendo assim as Mandalas da Fé (que trazem no seu centro imagens ligadas à nossa religiosidade).

Informações sobre o material utilizado: Madeira (MDF), tinta, cola lantejoula, cola glitter diversas cores, imagens, espelhos, pedrarias, strass, thinner, pincel, tesoura, verniz brilhante, bisnagas coloridas, chatons, algumas peças pérolas, fitas, tecidos, Cds e outros materiais reciclados;

Técnicas utilizadas: pintura, decoupagem, colagem de materiais diversos, baseado nos estudos de confecção de mandalas e na história da imagem que esta sendo trabalhada.

Tamanho das Mandalas: 90 - 60 - 45 - 30 cm de diâmetro.


Outros Produtos: CDs e telhas, utilizando basicamente o mesmo material, as mesmas técnicas e temas.

Data: 23/05
Horário: 13h às 15h
Local: Museu de Arte Sacra de Mato Grosso
Taxa de inscrição: Gratuito




CLIQUE AQUI para preencher a ficha de inscrição


Para mais informações:
Tel: (65) 3056-6285
E-mail: museudeartesacramt@gmail.com

Comentários