sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Museu de Arte Sacra apresenta seis exposições durante a 8ª Primavera dos Museus


Crédito da foto: Protásio de Morais
Além das mostras que apresentam obras do acervo permanente, recriação de ambientes históricos e ilustrações de artistas nacionais e estrangeiros, haverá ainda, teatro com o Grupo Tibanaré




Atividades educativas, exposições e apresentações teatrais são destaques do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, durante a 8ª Semana da Primavera dos Museus. Entre os dias 23 e 28 os visitantes podem apreciar seis exposições que estão em cartaz. Dentre elas, figuram obras do acervo permanente, recriação de ambientes históricos e ilustrações de artistas nacionais e estrangeiros.

Crédito da foto: Protásio de Morais


A “Antiga Catedral Senhor Bom Jesus de Cuiabá: uma Viagem ao Passado” está localizada no grande corredor e traz 20 reproduções fotográficas da Antiga Catedral, objetos da parte construída e utilizados no interior da igreja bem como imaginárias em madeira.

Em “Ilustre Morador – Dom Francisco de Aquino Corrêa” foi recriado o quarto que era de fato seu antigo aposento. Voltada ao caráter midiático, a exposição “Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá, Seminário Nossa Senhora da Conceição e Igreja de Nossa Senhora do Bom Despacho” revela histórico com fotos, vídeos e objetos da rádio que foram doados ao museu pelo padre Alessandro, Sr. Aníbal Alencastro e pelas irmãs.

Crédito da foto: Protásio de Morais

Crédito da foto: Protásio de Morais
 
Há também a exposição “O Papa Sorriu” que segue até o dia 19 com a mostra de 39 ilustrações feitas por diversos cartunistas brasileiros e estrangeiros que homenageiam o Papa Francisco. As obras exprimem momentos de descontração e humanizam ainda mais a figura do papa.

“As ilustrações o associam aos animais, às plantas, acenando e ainda, alia sua figura às novas ferramentas tecnológicas, como as redes sociais. Além disso, essa exposição quebra um paradigma ao levar para os museus de arte sacra o tom humorístico dos cartuns e quadrinhos, sempre ligados a assuntos políticos e sociais”, explica a diretora do museu de Arte Sacra, Tulasi Santos.



Serviço:Museu de Arte Sacra de Mato Grosso
Praça do Seminário, Rua Clóvis Hugney, 239, 2º andar
Bairro Dom Aquino
Horário de funcionamento: terça-feira a domingo, das 9 às 17h
As apresentações da peça 'Palhaçando' ocorrem nos dias 25 e 26, no período da tarde, às 14 horas, mediante agendamento ou retirada do ingresso uma hora antes, no valor de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). No domingo (28) também tem encenação, às 17 horas
Tel.: (65) 3056-6285

Nenhum comentário:

Postar um comentário