Pular para o conteúdo principal

Instituições vinculadas a SEC marcam presença na 10 ° Semana Nacional de Museu





Promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), começa nesta segunda-feira (14.05) a 10° Semana Nacional de Museus. Em Cuiabá são seis instituições museológicas cadastradas para este evento que pretende democratizar e ampliar a visitação nos museus de todo o país. Com o tema Museus em um Mundo em transformação – Novos desafios, novas inspirações, o evento vai até o dia 20 de maio.


Entre as instituições que participam da ação, em Cuiabá, estão o Museu de Arte Sacra, Museu Histórico de Mato Grosso, Museu de Pré-história Casa Dom Aquino. Essas instituições têm gestão compartilhada com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A SEC também está apoiando, por meio da Coordenação Artístico Culturais e do Sistema Estadual de Museus, os Museus da PM-MT Cel. PM Ubaldo e Museu da Imagem e do Som de Cuiabá.

Para o Secretário de Estado de Cultura, João Antonio Malheiros, esta é uma oportunidade de ampliar a visitação aos espaços museológicos e incentivar que estudantes, pesquisadores e turistas conheçam um pouco mais da história do Estado através dos diferentes Museus existentes em Mato Grosso.

Entre as programações estão às apresentações de filmes, exposições, shows, oficinas, e as atividades não ficam só em Cuiabá, a Semana Nacional de Museus é realizada em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18/05), sendo atualmente, a maior agenda no mundo em que se celebra esta data.

O interior de Mato Grosso faz bonito, levando ao público uma extensa programação que pode ser conferida no site entre outros acontecimentos que estão disponíveis no site www.museus.gov.br

SERVIÇO

Em Cuiabá
 • Museu de Arte Sacra Fone:             (65) 3028-6285       / 3028-6286 museu@acaocultural.org
 • Museu Histórico de Mato Grosso Fone:             (65) 3613-9234      museuhmt@live.com
 • Museu de Pré-história Casa Dom Aquino Fone:             (65) 3634-4858      museudeprehistoria@terra.com.br
 • Museus da PM MT Cel. PM Ubaldo Fone:             (65) 3901-8290      Museu.pmmt@yahoo.com.br
 • Museu da Imagem e do Som de Cuiabá Fone:             (65) 3617-1288      movimentomisc@gmail.com
 • Museu do Homem Brasileiro Fone:             (65) 3664-2407      ihbrasileiro@terra.com.br


Comentários