Pular para o conteúdo principal

Museu e Redes Sociais é o tema da 4ª Primavera dos Museus

Tão desafiante quanto o universo museal é o pensar e o agir em rede. No contexto social contemporâneo – espaço e tempo de profundas transformações – organizações como as redes sociais são consideradas alternativas para a proposição de novas formas de relacionamento.


Em rede, ideias são multiplicadas e vínculos estabelecidos. As pessoas e instituições ampliam seus contatos, trocam experiências e podem atingir objetivos diversos, possibilitando a implantação de ações variadas. Dessa forma, seus participantes são convidados a aprender algo novo, pois redes sociais convidam à transformação, mudanças.
Com o intuito de fortalecer os movimentos em rede, no âmbito dos museus, o Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM apresenta a 4ª Edição da Primavera dos Museus, que acontecerá no período de 20 a 26 de setembro, e que traz como tema Museus e Redes Sociais. Este evento mobilizador, com amplo destaque na área museológica, tem reunido, desde a sua primeira edição em 2.007, mais de 2.200 eventos espalhados pelas diversas regiões, cidades e municípios brasileiros.

Em 2010, dando continuidade às ações elaboradas pelo IBRAM, que têm como objetivo aproximar e possibilitar o diálogo e os debates entre os museus e comunidades, convidamos os museus brasileiros a inscreverem seus trabalhos na 4ª Primavera dos Museus propondo novas conectividades, diálogos, trocas e interações com a sociedade, interligando espaços, tempos e sujeitos.

As inscrições para a 4ª Primavera dos Museus podem ser feitas pelos ícones ao lado até o dia 12 de setembro.

Informações:
Departamento de Difusão Fomento e Economia dos Museus (DDFEM) do Ibram/MinC
Tel: 61 2024 4121 – 2024 4122
Email: cpgii@museus.gov.br

Comentários