Pular para o conteúdo principal

Mato Grosso realiza hoje a Plenária Estadual do 4º Fórum Nacional de Museus




Hoje às 14h no palácio da instrução será realizada a plenária Estadual de museus que tem como objetivo reunir propostas para serem discutidas no 4º Fórum Nacional de Museu “Direito à Museus Direito à Memória” que acontecerá em Brasília no período de 12 a 17 de julho de 2010.


Os trabalhos da plenária de Mato Grosso estão divididos em:

1º) Apresentação do SEMMT – Sistema Estadual de Museus de Mato Grosso;

2º) Apresentação da metodologia da Plenária Estadual do Fórum Nacional de Museus que consiste em:

Partir dos cinco eixos estruturantes da conferência Nacional de Cultura (PRODUÇÃO SIMBÓLICA E DIVERSIDADE CULTURAL, CULTURA, CIDADE E CIDADANIA, CULTURA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA e GESTÃO E INSTITUCIONALIDADE DA CULTURA) cada estado poderá propor:

a)      Uma diretriz para cada Eixo

b)      Até duas estratégias para cada diretriz

c)      Até duas ações para cada estratégia

d)      Metas e horizontes temporais para cada ação

3º) Apresentação do 4º Fórum Nacional de Museu “Direito à Museus Direito à Memória”

A página virtual do 4º Fórum Nacional de Museus já está disponível no site do Instituto Brasileiro de Museus em http://www1.museus.gov.br/ . No endereço é possível conferir a programação do evento, efetuar as inscrições, enviar trabalhos, e acompanhar todas as informações. A página também conta com um espaço que apresenta a cidade, os pontos turísticos, serviços como hotéis e endereços culturais para quem pretende participar do evento.

Neste ano, em sua 4ª edição, o Fórum acontecerá em Brasília (DF), entre os dias 12 e 17 de julho. O evento é bienal e tem como objetivo mobilizar, refletir, avaliar e estabelecer diretrizes para a Política Nacional de Museus (PNM) e para o Sistema Brasileiro de Museus (SBM).

Local da Plenária: Secretaria de Estado de Cultura, Av. Getúlio Vargas, nº247 – Centro

Esta ação em Mato Grosso é uma realização do Sistema Estadual de Museus, com a direção da Coordenadoria de Patrimônio da Secretaria Estadual de Cultura em parceria com IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus.


Mais Informações:
(65) 3613-0214 – Coordenação de Patrimônio

Comentários